sexta-feira, 10 de outubro de 2008

MARLY DE OLIVEIRA interpretada por Lauro Moreira

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Lançamento CD

MARLY DE OLIVEIRA
interpretada por Lauro Moreira


Novembro
Dia 3
Instituto Camões, Embaixada de Portugal, Brasília
Dia 5
Fundação Jayme Câmara, Goiânia
Dia 7
Casa da Ópera, Ouro Preto

A propósito deste CD
Por sua origem erudita, sua linhagem clássica e sua alta qualidade literária e filosófica, a exigente obra poética de Marly de Oliveira foi celebrada por figuras do porte de Alceu de Amoroso Lima, Augusto Meyer, Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto, José Guilherme Merquior, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, e até pelo grande poeta italiano G. Ungaretti.
Escrevendo sobre ela em 1989, Antônio Houaiss lamentava que, em vista das sérias deficiências do ensino da língua portuguesa no Brasil, poucos seriam os leitores que saberiam situar-se nesses escritos. Mas arrematava convicto que "tempos virão em que isso se alcançará e Marly de Oliveira - poeta por ora de poetas- será poeta de todos nós, que a leremos emocionados e gratos pela coragem e beleza que esparziu no nosso mundo."
Admirador fervoroso dessa obra poética desde seu nascedouro, pretendo - com este álbum onde interpreto 120 poemas de 12 de seus 17 livros publicados - não apenas prestar à autora uma homenagem póstuma mais que merecida, como sobretudo contribuir para sua difusão e para que a profecia de Antônio Houaiss se realize o mais breve possível.
Lauro Moreira

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ! Adorei tudo. Abraços, Débora ( amiga da Mônica e Pat. do Rio ).

Silvana Pedroni disse...

Monica, Patricia e Lauro,
Como gostaria de estar no Brasil para compartir um pouco deste momento... e desfrutar a poesia da Marly...enfim... um pouco de alma, por ninguém é de ferro.
Ainda nao olhei todo o Blog, vou faze-lo em seguida, mas de antemao parabens pelo projeto.
Saudades. Silvana

Gilda Arantes disse...

Parabéns! Incrível sensibilidade, beijos, Mônica, Gilda.

denise stoklos disse...

A leitura de LAURO MOREIRA dos poemas de Marly de Oliveira é a construção de um outro tempo, a sutileza de um encontro que extrapola a concretude das obras perfeitas em suas belas filhas Patricia e Monica, e os frutos naturais que um casamento com a madrinha Clarice Lispector realizou-se como poucas vezes certamente para Clarice, acolhida "em casa entre eles", milagre dos três... AInda há muito para ser dito sobre este encontro... Enquanto isso, escutemos o CD que já ultrapassa TUDO que podíamos imaginar...
E agradeço muitas e muitas vezes. Obrigada,

Unknown disse...

Lauro fiquei muito feliz quando recebi o cd enviado por Patricia Ficou maravilhoso .Parabens e gostaria de ter noticias.so imaginar que o kivro Cerco da Primavera e Suave pantera eu como irmao vi nascer.Parabens mais uma vez.Marcio de oliveira